Absolutamente por acaso tinha assistido um dia antes uma parte do programa Pânico, que resolveu sacanear com um apresentador da Globo criando "A Dança do Mauricio Kubrusly". A dança não tem pé nem cabeça, e só tem graça por causa do comediante Eduardo Sterblitch, que resgatou o humor físico que estava meio esquecido desde Os Trapalhões. Você ri das contorções corporais do ator, absolutamente genial.
Mas não tem nenhuma conexão com o Kubrusly, simplesmente resolveram zoar com a cara dele porque ele não deu uma entrevista para o programa.
Zeca Camargo não deve ter gostado do que fizeram com o colega, e tratou com uma elegância sem igual o tema. Com tanta elegância que não dá nem para perceber que ele está falando sobre o assunto. Daí percebi: Vivemos na era do explícito. Seja sutil e ninguém vai entender o que você está falando. Garanto que 90% das pessoas que leram o texto não sabiam da real comunicação por trás. Se isto aconteceu, a comunicação simplesmente não funcionou, podia jogar fora o post e começar a escrever de novo.
Vale a pena prestar atenção na maneira com que está se comunicando com seu público. A era da sutileza acabou. Esqueça as indiretas. Elas não funcionam mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário