segunda-feira, 1 de abril de 2013

Você não adora o pessoal que critica a Rede Globo?

Eu particularmente adoro um crítico da Rede Globo. Todas as pessoas nesta cruzada contra a mediocridade da TV, do Big Brother, do Bial, do Globo Repórter, Fantástico, etc...
Postam fotos nas redes sociais, se posicionam como engajados. A culpa de tudo é da Rede Globo! Manipuladora, malévola, e todos os adjetivos que geralmente são associados aos vilões dos desenhos animados da Disney.

Claro que a Globo manipula as informações! Você também manipula as informações, ou é tendencioso ao tentar impor suas opiniões. Ou sempre é imparcial e justo? Têm todas as informações necessárias para julgar? Será?

Toda a vez que vejo um crítico destes imagino se não existisse a Rede Globo. E penso que o Sílvio Santos adoraria que ela não existisse também.
Ao invés de minisséries de autores, diretores e atores brasileiros consagrados, acho que os críticos preferiam um Roletrando, ou Qual é a Música?

O maligno Jornal da Globo seria substituído pelo Jornal do Ratinho.  Profissão Repórter poderia dar lugar ao Teste de DNA. E todos teriam direito a horas e mais horas de Pica Pau e Chaves! Êba!

"Ah, mas tem a TV Cultura, as pessoas podiam assistir aos ótimos programas que ela oferece."

Primeira coisa a fazer? Assista você a TV Cultura, realmente é ótima e se você assistir ela vai ter mais pontos no Ibope.

"Ah, mas os outros deviam assistir a TV Cultura".
Sinto muito, mas cada um assiste o que quer, democracia é assim...

Dica: Ao invés de fazer campanha contra a Globo, faça do seu Timeline um espaço para divulgação dos programas da Cultura, oriente ao invés de criticar. E lembre-se, se o Sílvio Santos fosse o padrão da televisão brasileira o cenário seria bem pior...

Um comentário: