Nenhuma.
Ambos (você e a empresa) estão realizando sinalizações em busca de algo.
"Mas aquela fotografia de minha viagem para Paris era para meus amigos curtirem".
Não. Era para seus amigos perceberem valores que você está tentando vender para eles e obter benefícios desta percepção.
"Mas tenho um amigo que usa este meio de comunicação para divulgar importantes problemas de nossa sociedade".
Ele usa isto para poder se promover também e associar à sua marca pessoal uma percepção de pessoa engajada e atuante na sociedade, mesmo que não seja na vida real.
"Mas a minha amiga adora o Facebook para ficar postando reclamações e fazer um monte de mimimi".
Sinalização também. Quer vender para os outros que é uma coitada e digna de pena, e espera que as pessoas a acolham, demonstrem peninha dela, e assim ela obtém atenção.
"Ué, o Facebook não é uma ferramenta de comunicação?"
Sim, e a comunicação em animais sociais como os humanos serve para sinalizações e trocas visando algo. Ou não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário