quinta-feira, 30 de maio de 2013

Itaú - Dez anos de esgoto a céu aberto na Rua Augusta

Hoje fui levar minha filha ao Ballet e tive de enfrentar novamente um rio de esgoto com cheiro fétido que desce na frente da porta do Stagium. Como cheguei antes do horário da aula, entrei numa loja e comprei uma lousa branca que estava faltando no escritório. Quando saí, um carro em alta velocidade passou numa poça daquela água de privada e jogou tudo na gente. Se eu não estivesse com a lousa para me proteger teria ficado encharcado de água com cheiro de merda.

Depois de buscar um álcool gel no carro para uma higiene básica, resolvi seguir o rastro daquele monte de água (parece que estão esvaziando uma piscina cheia de água suja) e cheguei na frente o Itaú. Fiz um filme para registrar tudo, está no final do post (ou se preferir, está no YouTube). O esgoto sai da frente da agência e corre solto pela rua.

Na saída do Ballet encontrei uma viatura da Polícia Militar, que estava parada por perto. Quando fui perguntar o que estava acontecendo com aquele esgoto, ele olhou para mim e disse:

"Isto tem mais de dez anos... O Itaú já foi intimado judicialmente, a polícia já foi chamada inúmeras vezes ao local e nada... É uma vergonha".

Pois é, e ninguém faz nada. O policial deu até um sorriso e apoiou quando eu disse que ia postar no blog. Ele acha que a sociedade tem de se mobilizar.

Eu também acho...
Imagino o pessoal com aquelas bikes do Itaú passeando pelo local...















Nenhum comentário:

Postar um comentário