O ato de Folhear, Manusear a informação, é muito agradável. Isto que dará mais sobrevida às revistas que aos jornais impressos. E quem teve a genialidade no universo mobile neste sentido foi o Flipboard.
Com o excesso de informação, inúmeras redes sociais, portais segmentados em proporção quase infinita, o Flipboard conseguiu ser um agregador de notícias manuseável como uma revista. Com apenas um dedo você navega, usando um gesto simples e que não cansa.
A Timeline e os conceitos de acúmulo de informação na estrutura dos blogs (a informação nova substitui a anterior, que desce) estabelece uma relação cronológica de navegação. Folhear é passear por assuntos que nos interessam. Definimos nossas áreas de interesse e nos deixamos levar, é um tipo de experiência que envolve o fator surpresa, aliado ao descarte rápido do que não nos interessa.
Da mesma maneira que muitos fumantes têm dificuldade em largar não o cigarro, e sim o hábito de segurar algo e levar para a boca, o mesmo princípio de adictabilidade acontece com o folhear no smartphone.
Posso garantir que em breve veremos as grandes redes sociais utilizando esta lógica de navegação. É uma questão de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário