O que as agências de publicidade prepararam para a oportunidade de hoje? É dia de capítulo final da novela mais falada dos últimos tempos...
Uma novela que foi debatida nas redes sociais, virou Meme de muita coisa, mas ainda não vi o tema ser tratado por uma marca.
Olha que bela chance de encher de likes e de compartilhamentos o Facebook... Você viu alguma coisa? Eu, por enquanto, não vi.
Você que trabalha numa agência que atende uma empresa de salgadinhos e petiscos, já imaginou se fizesse uma promoção no varejo de um kit para assistir o último capítulo da novela? Lógico que não precisa usar os personagens da novela atual, para não dar problema como o que a Vivo teve com a Globo. Mas o evento de final de novela poderia ser muito aproveitado no Facebook para ativar fan pages (oferecendo promoções, criando Memes divertidos, etc etc), nos pontos de venda, criando kits para noveleiros que vão se jogar no sofá e curtir com amigos a novela), spots de rádio para serem veiculados na hora do trânsito: " Você sabe de quem é a culpa de você estar preso no trânsito? Hoje é o último capítulo da novela, que tal desencanar de voltar para casa e parar para tomar uma bela (nome da cerveja) com os amigos? Sua mulher nem vai perceber que você não chegou..."
A única coisa que eu vi foi político querendo passar o capítulo final da novela em comício. Não acredita? Veja com seus próprios olhos clicando aqui.
Oi Alê, mas e a questão dos direitos autorais? Não pode dar problema uma empresa criar um meme de novela?
ResponderExcluirOi Fabi, da novela específica vai dar problema, a não ser que tenha negociado com a emissora, mas sobre o fato de assistir ao último capítulo da novela você pode trabalhar sem problema!
ResponderExcluir