Tenho recebido cobranças indevidas do Itaú, relativas a uma conta que já encerrei. Mas a equipe de cobrança do banco provavelmente não têm acesso ao próprio sistema deles, que mostra que a conta não existe mais.
Em horários exóticos (a noite, sábado de manhã...) recebo SMS do Itaú pedindo que eu entre em contato com uma central de atendimento. Já liguei umas dez vezes, e nove delas simplesmente ninguém atendeu. E fico ouvindo aquele barulho de gente conversando, de cara rindo, parece que tiraram o telefone do gancho e você fica lá ouvindo o ruído ambiente.
Na única vez que atenderam um cara me disse que constava um débito, e que eu precisava pagar. Aí expliquei que a conta já tinha sido encerrada, que foi na agência República, dia tal, hora tal...
Aí o atendente me disse que eu tinha de provar que tinha encerrado a conta, mandando os papéis via fax para determinado número. Foi nesta hora que desacreditei. Um banco que cuida de meu dinheiro eletronicamente não tem os dados que eu encerrei a minha conta? Como assim? O cara não consegue encontrar uma informação desta?
E dá-lhe cobrança, e mais SMS toda semana.
Alô Itaú? Prova total de incompetência, hein? Não está na hora de rever este sistema aí não? Cadê o responsável pelo atendimento ao cliente que não está monitorando estes processos?
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